O que deseja fazer?
+ 55 67 3255 1540
Home -

Caiman - Passeios

Informações:

Caminhadas nas trilhas pantaneiras

Caiman Tour

Safari fotográfico

Canoa Canadense

Focagem noturna

Jeep Safari

Passeio de bike

Observação de aves

Descrição:

As atividades na Caiman começam bem cedo na manhã aproveitando a melhor parte do dia para observar a vida selvagem. Depois disso, os hóspedes retornam às pousadas para almoçar e descansar. Quando a tarde passa e a temperatura esfria, é hora de sair para um passeio à tarde, outro bom momento para ver o Pantanal e apreciar o maravilhoso pôr do sol local.

Passeios a pé:

Caminhadas nas trilhas pantaneiras: realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Reforçando o enfoque ecológico da sua atividade, o Refúgio Ecológico Caiman alterna as áreas de passeios, minimizando o impacto no meio ambiente.

Caiman Tour: é uma caminhada pelos arredores da sede principal, Base do Projeto Onçafari e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, aonde se realiza a observação dos jacarés. É um momento mágico em que os turistas ficam bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal.

Safári Fotográfico: realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Este passeio pode ser combinado com outras atividade, como por exemplo uma trilha na mata e focagem.

Passeio de canoa canadense: é realizado nas baías da fazenda. Os hóspedes remam em canoas canadenses de três lugares e contemplam a vegetação e as aves aquáticas mais próximas. É também uma boa oportunidade para ouvir os sons locais e observar o lindo pôr-do-sol pantaneiro.

Focagem Noturna: oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante.

Jeep Safari: oferece um contato mais íntimo com a vida selvagem. Realizado em veículos 4x4 com adaptações para safári, proporciona aos hóspedes um contato mais próximo com os animais e acesso a diferentes áreas do Pantanal.

Obs: Todos os hóspedes deverão assinar um regulamento no check-in contendo as instruções e os riscos que as atividades envolvem e acordando em seguir as instruções passadas pelos guias (Caimaners e de campo).

Obs: O Refúgio Ecológico Caiman reserva-se o direito de cancelar ou substituir qualquer atividade regular se as condições ambientais não forem favoráveis a sua realização.

Atividades Opcionais (com custo extra):

Passeio de bicicleta: o Pantanal é muito plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Ao longo das estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte. Os circuitos e a distância variam de acordo com o perfil do grupo.

Observação de aves: Passeio especial para quem é interessado em observar ou fotografar aves, no ritmo necessário para a busca das mais raras e difíceis de serem observadas.

 

Caimaners e Guias de Campo

Caimaners são guias especializados em fauna e flora pantaneiras, bilíngues (português/ inglês), que acompanham os hóspedes nos passeios informando, esclarecendo as dúvidas e apresentando curiosidades.

Além dos caimaners, as atividades também são acompanhadas pelos guias de campo, moradores da região, que conhecem profundamente o Pantanal. Dessa forma o aproveitamento dos passeios torna-se ainda melhor.

 

Recomendações sobre o que levar ao Pantanal.

Para maior comodidade durante os passeios, recomendamos levar na bagagem alguns itens:

• Roupas casuais, confortáveis e resistentes. Bermudas e camisetas são apropriadas para algumas atividades, embora você também deva trazer calças compridas. A camisa de mangas compridas de cor clara é também muito útil, contra o sol e insetos. É importante considerar que as roupas escuras como preto e azul escuro atraem mosquitos;
• Sapatos confortáveis, como tênis para caminhada pelo menos, dois pares, principalmente porque durante a estação das águas geralmente ficam molhados após as atividades. Nas áreas comuns do hotel, sandálias e chinelos são seguros;
• Lembramos que há piscinas em todas as pousadas, assim, trajes de banho são recomendados;
• Chapéu ou boné;
• Repelente de insetos - o que deve ser levado com você durante as atividades;
• Protetor ou bloqueador solar;
• Óculos de Sol com filtro UV;
• Câmera fotográfica, cartões de memória, cabos e baterias;
• Binóculos - extremamente útil durante as atividades. Pode ser alugado na recepção;
• Capa de chuva e lanterna;
• Ao visitar o Pantanal no período de junho a agosto, certifique-se de trazer casacos mais pesados, pois como frentes frias atingem o Pantanal muito de repente, a temperatura pode cair drasticamente.

Veja mais opções de Refugio Ecológico Caiman: